sábado, 15 de janeiro de 2011

O primeiro sonho: uma visão do umbral


Minha avó por parte de pai faleceu em 1996, quando eu tinha 15 anos. Naquele mesmo ano tive um sonho muito estranho. Após tanto tempo, ainda consigo recontá-lo com riqueza de detalhes. Além dos detalhes visuais, as sensações daquela experiência ficaram registradas fortemente em minha memória.

Meu sonho iniciou-se com a visão de um lugar triste, sombrio e assustador. Hoje, ao recordar, é assim que vejo aquele ambiente. Chego a sentir um pouco de medo ao pensar nas imagens. A lembrança daquele lugar me traz arrepios, mas apesar disso, lembro-me também que no momento em que eu estive lá não senti medo algum. Senti uma sensação estranha, como se nada que houvesse lá, por mais que fosse ruim ou perigoso, poderia me atingir. Portanto, durante o sonho, a sensação que tive é de não poder ser vista ou tocada por nada nem ninguém. O medo daquele sonho veio  apenas depois, com as lembranças.

O lugar obscuro em que eu me encontrei durante aquele sonho era horripilante. Tinha algumas características de um deserto, onde pude ver muitas árvores secas, sem nenhuma folha sequer. Ví que estavaà beira de um rio. Mas tratava-se de um rio sujo, de água parada, sem vida. Havia também um nevoeiro não muito denso, mas que deixava o clima do lugar ainda mais triste, mais misterioso.

Ao olhar aquele lugar, perguntava-me onde poderia estar. Como eu já disse anteriormente, não senti medo naquele momento. Minha única preocupação era entender o que se passava.

De repente senti uma aproximação. Senti fortemente a energia daquele ser que vinha em minha direção. Neste mesmo momento, pude perceber que tratava-se de minha avó desencarnada a pouco tempo. A procurei ao meu redor, mas não consegui vê-la. Curiosamente, não a via, mas a sentia. Sabia que era ela. Sabia que estava lá e que queria comunicar-se comigo.

Ao sentir sua presença tão intensamente, percebí que não estava nada bem. Foi como se eu captasse de alguma forma todos os seus pensamentos e sentimentos. Eu senti e vivenciei toda sua dor. Ví todo seu sofrimento. Captei sua angústia, tristeza, inquietação e mágoa. Aquela sensação era estranha e nem um pouco confortável. Achei estranha, por que aqueles sentimentos não me pertenciam, e eu sabia disso... mas de alguma forma eu podia sentí-los dentro de mim. Achei desconfortável por que eu não costumava ter tais sentimentos, e aquilo me pareceu algo muito ruim.

Após ter percebido todo o sofrimento de minha avó é que enfim ela fez contato comigo. Continuei sem vê-la e sem ouvi-la. Apenas percebi o que ela queria me dizer: "Estou muito infeliz. Estou sofrendo muito. Você não faz idéia do que é estar neste lugar. Aqui tudo é tão terrível e tão triste, que até o céu é assim... com essa cor."

Quando ela referiu-se ao céu, automaticamente olhei para cima. Foi então que tive a pior de todas as visões daquele lugar... Ví um céu escuro. Mas de uma escuridão inimaginável em qualquer noite que possamos ver em nossas vidas! Era um céu escuro em tom roxo! Com muitas núvens escuras, num clima tempestuoso porém sem chegar a chover. Completando aquela paisagem sombria, haviam gralhas. Muitas delas. Algumas voando e outras pousadas sobre os galhos secos das árvores. Aquilo tudo me impressionou.

A partir daí não percebí mais a presença de minha avó. Apenas observava aquela visão terrível! Ví as gralhas voando em bandos e gritanto! Gritavam alto. Muito alto. Era o único som que percebia-se naquele lugar. Na verdade, o som do grito das gralhas era o som daquele lugar! E foi com aquele horrível som em meus ouvidos que acordei.

5 comentários:

  1. Há 3 semanas atrás eu estava sonhando direto com umbral. Me via vagando mas não tinha medo, não avistava nada, só o lugar sombrio e triste. era quase todo dia. Será que tem algum significado? Não entendo o pôr que dos sonhos no umbral!

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com o inferno e ele era o Umbral!
    Estava me questionando muito sobre a vida e que talvez ela não tenha muito sentido.
    O que acontece c/ os que se matam ? Será que a morte é o fiz ? Não há Nada?
    Me sinto cada vez mais desacreditada na vida.
    Tanto sofrimento ,injustiça e mesmo que eu ajude algumas pessoas ainda não é o suficiente ,pois não posso mudar a realidade que é tão cruel .
    Fico muito perturbada quando vejo o sofrimento dos outros e as crueldades cometidas .
    Enfim, meus questionamentos são muitos .
    Esse sonho foi horrível, assustador, infernal!
    Estava em uma espécie de caixa que entrei para me refugiar , quando ouvi a voz de alguém que queria conversar comigo . Essa pessoa estava do lado de fora, não sabia se estava em outra caixa ,me pareceu alguém destemido.
    Eu não conseguia sair porque já conhecia o lado de fora. Estava traumatizada, suja, machucada,perturbada.
    Espíritos batiam nessa caixa , que me parecia uma espécie de armário, guarda- roupa verde de duas portas por fora , mas por dentro era uma caixa lacrada,estreita e com uma única saída.
    Toda vez que eu enxergava uma luz e tentava sair eles batiam na caixa , impedindo que eu enxerga-se essa luz e sussurravam algo que eu não compreendia.
    Essa caixa ficava dentro de uma casa abandonada( era meio escura, só lembro que havia uma escada e o armário que me escondi) Cheguei lá depois de correr desse lugar escuro,frio que me fazia sofrer. Um lugar que nunca estive que só tinha sombras e eu fazia muito esforço para enxergar ,mas a sensação era de luz apagada ,só consegui ver árvores secas.
    Ouvia muitas vozes de pessoas que sofriam igual a mim, quando de repente corri muito , pois tive a sensação que algo vinha atrás de mim. Corri por uma rua sólida e não me lembro muito bem ,mas as coisas clarearam um pouco a medida que me aproximava da casa.
    Dentro da caixa ficava imóvel , eu sentia a presença deles. E como era muito escuro , sempre que avistava a luz eu tentava sair da caixa. Primeiro porque precisava da luz , sentia que a dias não a via e segundo queria saber de onde ela vinha. Quando sentia a presença dela e tentava sair eles me perturbavam ( batiam na caixa fazendo ela tremer e o sussurro,risadas eram mais intensos. Tinha a sensação de vultos pequenos sem forma que voavam em volta da caixa )
    Eu tinha medo e falava bem baixinho para pessoa que me convidava para sair ( Era a voz de um homem ) Não posso sair porque eles estão lá fora e aqui dentro eles não podem me ferir.
    Só sei que esse homem me passava confiança e de repente deixei o lugar eu não conseguia ouvir mais a voz. Despertei de uma forma muito brusca.
    Acordei muito assustada. Meu rosto estava meio suado imediatamente dormi e esqueci do sonho , mas no trabalho quando meus colegas falaram de morte lembrei de todo sonho.
    Fiquei muito assustada e comecei a escrevê-lo.
    Foi um sonho que mexeu muito comigo a ponto de ter medo de dormir e sonhar com o umbral novamente , por isso estou dividindo ele .
    Para mim foi algo muito real , uma resposta espiritual , pois não tenho religião e como disse tenho muitos questionamentos.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai morrer a 18 dias....nunca tive contato com o espiritismo....e apos 11 dias da morte do meu pai ...nessa noite entrei num estado de preces muito forte ....na busca de pedir perdão a Deus por qualquer ofensa que tenha cometido consciente ou naum com meu pai.
    Ai adormeci....e sentindo que estava deitado e naquele sono profundo escuro....fui sentindo como se meu corpo estivesse caminhando....e a visão foi se abrindo aos meus olhos daonde estava.....era um lugar sombrio ...acinzentado parecia andar sobre um rio raso e sobre ele uma neblina densa assim qie fui olhando reparando melhor tinha mais como se fosse um lamaçal cinza....e dos lados de rio ...desse lamaçal avia árvores seca ...pretas....poucas aviam ...mais muito tinha era pedras ....um rochedo cinza escuro machado de preto....assim que fui começando a ter dimensão da aparência logo comecei a sentir o que aquele lugar mais tinha ....uma sensação que nunca senti antes....de agonia tristeza sofrimento solidão e um frio que naum gelava o corpo mas a alma .....ouvi um som de alguém gemendo como estivesse passando muito mal....e fui em direção desse som....de quem estava precisando de ajuda.....mais assim que o som foi aumentando a cada passo que me aproximava raios vermelhos cortavam o céu cinza e preto ....e na rápida quase estantania clareza avermelhada que os raios davam ao cortar esse ceu que parecia armar uma tempestade...uma tempestade que nunca chegava...mas segui os gemidos....ate que vi de longe alguém meio que sentando quase deitado sobre uma rocha .....e com os olhos quase fechados passando muito mal....querendo vomitar .....fui correndo em direção dessa pessoa e quando cheguei perto era meu pai....e ele vomitava preto parecendo um piche ....e assim que saia de sua boca ele parecia ser forçado a engolir tudo e ficava nesse ciclo de sofrimento ainda naum fazia ideia o que estava acontecendo muito menos aonde eu estava so me bateu desespero ao ver meu pai passando mal e naum ter o que fazer ....tentei virar sua cabeça pra que ele vomitasse pro lado se livrando daquilo que o sufocava mais minhas mãos ao tentar tocar na nuca e no rosto dele passou direto e eu chorava e gritava pra que ele colocasse aquilo que estava sufocando ele pra fora pra ele naum morrer .....e vi que naum podia ajudá-lo entaum corri pedindo socorro....mas parecia que ninguém me ouvia ....voltei ao lado do meu pai e fiquei falando com ele mesmo vendo que nem ele conseguia me escutar...assim que o choque mais intenso foi passando fui andando pra traz percebendo que naum tinha o que eu pudesse fazer foi quando uma voz em minha consciência disse:vamos embora !!!foi quase como se tivesse escutado mesmo com os ouvidos .....mas assim que ouvi isso senti algo me puxando pra traz meio pra cima ....e acordei com uma sensação que nunca tive antes ....naum sabia da existência de umbral ou como era a religião espirita....e sem saber nem como era esse lugar ou muito menos que existia assim tbem acabei contando pra alguém muito próximo que a algum tempo atrás freqüentava centro espiritas....assim que contei ela muito impressionada disse:vc viu o umbral....enfim...apos isso comecei a procurar informações sobre isso e como fazer algo pra ajudar meu pai se ele estiver mesmo nesse triste lugar....bem.
    ..quem puder orar ...fazer prestes...rezar ...enfim qualquer forma de trazer luz ao meu pai fico eternamente agradecido

    ResponderExcluir
  4. Sonho com umbral desde jovem e agora q estou iniciando minha vida na umbanda, tem ocorrido com muita frequência. Pq isso ocorre? O que faço?

    ResponderExcluir
  5. MGM to build two new gaming floors - DrMCD
    MGM Resorts International, a joint 고양 출장안마 venture between the 김해 출장샵 MGM and Resorts International, 원주 출장샵 is 안동 출장마사지 expanding 군포 출장마사지 plans for the new casino floors, Oct 18, 2019

    ResponderExcluir