sábado, 1 de janeiro de 2011

Para falar de sonhos


Criei este blog com um intuito específico: falar sobre meus sonhos. Não digo sonhos me referindo aos meus desejos, minhas pretensões, meus objetivos. Refiro-me literalmente aos sonhos. Os vários sonhos curiosos que já tive e que eu nunca esquecí.  Não estou aqui também para falar sobre sonhos sem pé nem cabeça ou sobre pesadelos que refletem as frustrações do meu dia-a-dia. Nada disso. Os sonhos tem outra significação em minha vida.

Meus sonhos muitas vezes tem vida própria e trazem uma mensagem. Sempre representam algo. Um ensinamento, digamos assim.

Por muitos anos os tive sem entender o que realmente representavam. A aproximadamente dois anos é que passaram a mostrar o seu verdadeiro por que. Portanto, depois de alguns estudos sobre os sonhos comecei a compreendê-los melhor. Estes estudos a que me refiro, são a leitura de livros espíritas e pesquisas feitas pela Internet sobre os fenômenos da mediunidade.

Já frequento centros espíritas a mais de dez anos, mas durante todo este tempo, nunca soube da existência do fenômeno do desdobramento. Este fenômeno é um dos vários tipos de mediunidade. É o nome que se dá a mediunidade para sonhos. É portanto, através deles que viajamos para outros planos e temos contato com seres espirituais, podendo ser eles desencarnados ou encarnados vivendo a mesma experiência que eu.

Comecei a ter esses sonhos a partir dos 15 anos, justamente numa época em que sequer conhecia o espiritismo. O mais intrigante é que lembro de cada um deles até hoje, detalhadamente. Como sempre os recontei com riqueza de detalhes, achei que seria bom um dia registrá-los. A idéia do blog já era antiga, mas somente agora realmente decidí pô-la em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário